
“A proposta nasce da necessidade de termos um banco de dados da catequese, que possa contribuir na dinamização do trabalho de evangelização”, explicou a assessora da Comissão, Cecília Rover.
As informações deste cadastro de catequistas serão processadas e permitirão a elaboração dos distintos projetos de evangelização com maior aproveitamento, partindo de uma realidade concreta de cada região.
“É importante que você, catequista, faça o seu cadastro, na certeza de que está contribuindo para o crescimento do saber catequético em vista de uma catequese que forma para o discipulado”, sublinhou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética, dom Jacinto Bergmann, que é arcebispo de Pelotas (RS).
NA DIOCESE:
Para motivar o cadastro dos catequistas da Diocese de Campina Grande, o Pe. Aldevan Guedes, coordenador da comissão bíblico-catequética, enviou uma carta a todos os coordenadores paroquiais da catequese. Na carta, o Padre reforça a importância do cadastro nacional que é voltado para catequistas da crisma, batismo, perseverança, eucaristia e catequese de adultos. Pe. Aldevan também pede que a ficha de cadastro seja impressa e entregue à coordenação.
Para baixar a ficha e entregar preenchida à coordenação, clique aqui
Para preencher o Cadastro Nacional, clique aqui
Acesse também o blog da Catequese da Diocese de Campina Grande
Fonte: Pascom Diocesana com CNBB
0 comentários:
Postar um comentário