domingo, 21 de outubro de 2012

ANO DA FÉ




No dia 11 de outubro de 2012, o Papa Bento XVI abre o Ano da Fé, em comemoração aos 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II. É um tempo de graças para toda a Igreja. Aqui na Diocese de Campina Grande, faremos sua abertura no dia 12 de outubro, no Parque do Povo, com a VI Romaria Missionária das Comunidades.
O Seminário São João Maria Vianey está realizando uma Semana Teológica sobre os 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II, em preparação para a abertura do Ano da Fé, com participação dos seminaristas, padres e leigos.
Neste Ano da Fé, que vai até o dia 24 de novembro de 2013, o Santo Padre nos convida a aprofundar as razões pelas quais acreditamos em Deus Pai, o Criador, no seu Filho Jesus Cristo,o Redentor, no Espírito Santo, o Santificador e na Igreja, fundada sobre o alicerce dos apóstolos, continuadora da Obra de Jesus.
Saber as razões da nossa fé é muito importante para cada cristão, neste tempo de tanta incredulidade e incertezas. A nossa fé ilumina a vida do cristão e lhe dá a base para viver feliz e construir o Reino de Deus, que é Reino de Paz, Justiça e Amor. Que todos os batizados vivenciem sua fé e demonstrem ao mundo a alegria de seguir o Filho de Deus. Todos podem dizer ao mundo da sua esperança, da sua alegria e da sua paz, que vem do seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Somos convidados, neste ano, a nos aproximar mais da Palavra de Deus, acolhendo-a e colocando-a em prática, a nos unir a Jesus na vivência dos sacramentos e da caridade, a vivermos mais a comunhão como Igreja, seguindo suas orientações na busca da verdade e do bem.
O Papa Bento XVI concedeu aos fiéis a indulgência plenária durante o Ano da Fé que vai do dia 11 de outubro de 2012 até o seu encerramento no dia 24 de novembro de 2013. Portanto, os que cumprirem os requisitos indicados pela Igreja, neste ano, confessando os pecados, rezando pelo Santo Padre, visitando as Igrejas estabelecidas, recebem a indulgência plenária dos pecados.
Desejamos a todos as bênçãos de Deus para que tenham verdadeiramente um ano abençoado, que gerem muitos frutos na fé e na pertença à Igreja que Jesus Cristo fundou e sustenta com sua presença.
Que a Virgem Imaculada Conceição, nossa Padroeira, nos ajude a viver este ano na união com Deus Pai, Filho e Espírito Santo, servindo aos irmãos com generosidade.
Tenhamos todos um Ano Santo repleto de graça e crescimento espiritual!
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap
Bispo Diocesano

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home