domingo, 17 de fevereiro de 2013

CF 2013: Fraternidade e Juventude





Desde 16 de dezembro de 1962, coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada anualmente pela Igreja Católica, sempre no período da Quaresma. A Campanha da Fraternidade a cada ano escolhe um tema, para despertar uma maior solidariedade, dando uma maior cobrança, relacionando toda a sociedade brasileira. Em 2013 voltada para a juventude, com o tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!”  (Is 6, 8).
 Redes sociais e jogos virtuais, bebidas e drogas, festas e ‘pegação’, é assim que se pode resumir a vida de grande parte dos jovens atualmente. Se perdendo cada vez mais no mundo mundano, se desqualificando pra uma vida futura e se desconhecendo quanto a si próprio, os mesmos acabam nem percebendo, e aos poucos entrando em um mundo escuro e vazio, seguida de males como a depressão.
 Mas... É possível viver sem lembrar de Deus? É possível ser feliz sem agradecer? É possível crescer sem conversar com Deus? Não, não e não. E por que tantas pessoas, não necessariamente apenas crianças e adolescentes conseguem ser feliz? Porque é apenas uma felicidade artificial, um apego material, um momento com tempo limitado, com hora pra acabar, e acabar pra sempre.
 Ta mais que na hora de cada um ter consciência que felicidade de verdade é aquela intensa sem hora pra acabar, que toda vida tem problema e todo problema tem solução, que pra crescer tem que estar de bem com si próprio, que pra viver bem precisa reconhecer e aceitar Deus.
 E por que a igreja também não poderia abrir novas portas para os jovens, criar novos projetos para atrair mais os jovens para dentro da igreja. Porém cabe da consciência de cada jovem a participar de tantos eventos já existentes. É preciso sensibilizá-los para serem agentes da transformação da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum. O mundo precisa de cristãos, ate porque todos nós somos filhos de Deus.

  Thaynara Lins Gonçalves 
     Pascom de Fatima

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home