quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Quaresma: um tempo de conversão




“Cantar a Quaresma é, antes de tudo, cantar a dor que se sente pelo pecado do mundo, que, em todos os tempos e de tantas maneiras, crucifica os filhos de Deus e prolonga, assim, a Paixão de Cristo... É um canto de luto, um canto sem “glória” e sem “aleluia”, um canto sem flores e sem as vestes de alegria”.  (Hinário Litúrgico – CNBB).
  Iniciada pela Quarta-feira de Cinzas ou O Dia das Cinzas, onde na bíblia usa poeira de cinza como símbolo de arrependimento, como se fossemos apenas pó, por isso as cinzas; a Quaresma é o período de quarenta dias que antecedem a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo de Páscoa, é um tempo de conversão espiritual, um tempo de refletir as atitudes e recomeçar, um tempo de começar a amar a Deus e amar uns aos outros, tendo caridade seguida de sacrifício, um tempo de oração, caridade e penitência.
 E porque não a Fraternidade? Esse ano a Campanha da Fraternidade está voltada para os jovens, cujo lema é: “Eis-me aqui, envia-me”. Que estão precisando de uma maior atenção, onde o mundo está os afastando muito da igreja, está oferecendo cada vez mais vícios, como drogas e álcool, levando-os para um caminho escuro, que os jovens estão se deixando levar. Estando no tempo da Quaresma é hora de parar e pensar, é hora de deixar o vício que só traz infelicidade e buscar Deus. Não é pela sorte, se drogando ou indo por um caminho curto e escuro que os problemas irão desaparecer rápido, é com Fé, com amor e com sacrifício que tudo se consegue, Deus só da a cruz que você pode suportar, não deixe o medo e a insegurança tomar conta de você.
  No evangelho diz assim: “Ao contrário, quando você rezar, entre em seu quarto, feche a porta, e reze o seu Pai ocultamente; e o seu Pai que vê o escondido, recompensará você”. (MT 6, 6), não é necessário você conversar com Deus só para chamar a atenção de outras pessoas, isso se torna inútil, reze só pra você, faça o bem com intenção de fazer o bem, não precisa ninguém saber, Deus está vendo, e te recompensará por isso.
      



Thaynara Lins Gonçalves     
  Pascom Paroquial 

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home